domingo, 3 de junho de 2012

Plantão: Etihad anuncia Abu Dhabi-São Paulo


Como todos ja devem ter percebido, eu me afastei do blog, pois como eu faço tudo sozinho, é difícil manter o blog e continuar com a vida, então parei de mexer nele, e por enquanto não vou continuar, mas venho trazer uma notícia ainda não difundida no brasil, mas que merece.
A Etihad está passando por uma grande expansão, incluindo a adição de novas aeronaves e rotas, estas para Washington (EUA), Basra (Iraque), Ahmedabad (Índia), Lagos (Nigéria), Addis Ababa (Etiópia) e São Paulo. Já há algum tempo, a Etihad (assim como outras empresas como Air New Zealand, Kenya Airways e Virgin Atlantic), estava de olho em São paulo. Com o crescimento da economia Brasileira e visando empreendimentos para a copa e as olimpíadas, a Etihad decidiu entrar na concorrência nas rotas para o Golfo e ligar o centro financeiro da América latina à capital dos Emirados Árabes, Abu Dhabi. o pedido ainda não foi oficializado, mas o jornal Arabian Business anunciou que o vôo iniciará em junho de 2013 e partirá diáriamente do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi as 21:45(horário local) com chegada em são paulo as 05:55, com o vôo de retorno partindo de Guarulhos às 12:35 e pousando em Abu Dhabi às 08:20 do dia seguinte. O vôo será operado por Aeronaves Airbus A340-600, configurados com 12 assentos-suite na classe Diamond pearl, 32 na classe Pearl business e 248 na classe Coral economy. Com a introdução do serviço, a rota será a segunda mais longa(direta) à partir de Guarulhos, perdendo apenas para o vôo Guarulhos-Dubai operado pela Emirates.

Guarulhos têm recebido grande atenção por parte das empresas estrangeiras. Ano passado, a Singapore inaugurou o serviço Cingapura-Barcelona-São Paulo, e a tendência é aumentar:

-A Royal Air Marroc, do Marrocos, anunciou que Casablanca-São Paulo será uma das primeiras rotas de seus novos Boeing 787, que devem recebidos ainda este ano.

-A britânica Virign Atlantic demonstrou grande interesse em São Paulo, e disse que está aguardando seus primeiros 787 para iniciar  suas operações na América do Sul.

-Existem fortes especulações de que a Queniana Kenya Airways ira inaugurar a rota Nairobi-São paulo à partir da entrega de seus Boeing 787.

-A American Airlines anunciou que São paulo será o primeiro destino de seus novos 777-300ER, e anunciou um segundo vôo diário na rota São Paulo-Nova York

-A Emirates já solicitou o iníco de voos com o Superjumbo A380 em guarulhos. o pedido foi negado por falta de infraestrutura, mas com as obras de adequação no aeroporto, isso deve mudar. Air France, Lufthansa e Qatar Airways ja demonstraram interesse em colocar seus A380 na rotas de São paulo para, respectivamente, Paris, Frankfurt e Doha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário